26.12.11

Acessórios de sorte

Olá, meninas!

O post de hoje vai ser sobre algo que venho procurando há um bom tempo: os acessórios de sorte. Muitas pessoas podem não acreditar neles, porém na minha opinião, acho que não custa nada andarmos com um , não é?! Nesses dias, fui comprar o meu cordão de sal grosso e a vendedora me disse que está tendo muita procura desses cordões (chamam de cordão Patuá- tem de vários tipos:sal grosso,canela,pimenta etc), assim como olho-grego, a famosa pimenta e por aí vai.
E engana quem pensa que esses acessórios são "do povo" (como assim?! hahaha). Ontem assistindo ao Faustão, a Regina Duarte estava com um cordão do sal grosso  e além dela, a má e cruel (chega até ser engraçada -de vez em quando-) Tereza (ou Teresa?!) Cristina, da novela Fina Estampa, usa uma pulseira do olho-grego!
Agora vocês vão ver as fotos de alguns desses amuletos com seu significado.
P.S: imagens do Google!


Olho-Grego: contra mau olhado


Canela: sorte,dinheiro,felicidade e alegria.

Sal Grosso:  combate a inveja,o mau olhado e purifica a alma.

Trevo 4 folhas: sorte e prosperidade

Olho-de-Cabra: tira tudo o que é de ruim e atrai sorte.


Pimenta: afastando inveja ou más intenções





Beijos, Mandy

Nenhum comentário:

Postar um comentário